sexta-feira, outubro 26, 2012

Medidor de divergência, o que são realmente ?


Bem em Steins;Gate Amane Suzuha entrega para Kyouma algo que ela chama de "Medidor de divergência" Que mostra o quanto a linha do tempo está mudado do original dele. Onde com menos de 1% Muda coisas mas não um certo ponto, passando de 1% OU consegue chegar na linha do tempo onde tanto as coisas de sua linha original tanto as 0.0000~~ mudam, e o futuro alternativo ocorre. Como em Steins onde 2 mortes são evitadas ao chegar na linha dos 1%.   Nós não podemos nem afirmar nem confirmar a existência disto, mas podemos saber de o que são feitos aquilo: Primeiramente o que é aquilo? Existe mesmo? A Resposta é sim, existem. Mas os nomes são Tubos de Nixie. Mas o que são tubos de Nixie?

Bem segue um resumo simples: Eles são feitos de vidro com um anodo dentro formado de uma malha de fios que formam numerais e outros símbolos. E quando ligado a energia elétrica, ele brilha com uma cor laranja. O interior do tubo contém gás em Baixa pressão que geralmente é Neon e em casos específios Mercúrio ou argônio.

Ele é uma tecnologia antiga que era usada antes de LEDs e outras formas. E São atualmente usados como relógios, que são facilmente encontrados na net se procurarmos como "Nixie Clock"

Aí alguns Exemplos:

O Relógio Oficial do Anime, que pode ser usado tanto como Relógio tanto como Calendário em formato de dd/mm/aa

Um outro para intendermos melhor como é a construção dos números nele:


Fontes de pesquisa e mais informações:
Aqui,Aqui E aqui ^^

Espero que tenham gostado, e cuidado com a organização.

El Psy Congroo

Nenhum comentário:

Postar um comentário